quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Os 10 pratos mais nojentos do mundo

Bunda de formiga tanajura, cobra, jacaré, rã, etc são umas das iguarias exóticas que costumam degustar no nosso país. Mas aos nossos olhos estes pratos que seguem parecerão muito, mas muito, repugnantes.

Se tiver estômago fraco nem veja e lembre-se que, para um indiano, cometemos um sacrilégio diariamente ao comer um bom e saboroso bife.


1. Feto de pato: É cozido exatamente no momento anterior ao que o feto quebre a casaca do ovo. Trata-se de uma esquisitice filipina que costuma ser degustado no café da manhã.
2. Coró(bicho de pau): em países como a Tailândia são considerdos um aperitivo extraordinário.


3. Café de cocô: lembram do tópico do café mais caro do mundo? O Kopi Luwak é um tipo de café muito valorizado feito com grãos de café que foram digeridos e defecados por um bicho parente do nosso gambá.


4. Lagartixas fritas: este bichinho foi usado durante muito tempo na medicina tradicional tailandesa e recentemente foi incorporado a sua gastronomia graças a um chefe de cozinha meio louco que diz que a iguaria é deliciosa. Vai saber? Tem gente por aqui que come calango.



5. Larvas de abelha: este nutritivo prato gastronômico é apreciado na China. Dizem que é uma garnde fonte de energia e muito bom para baixar a pressão arterial, evitar resfriados e curar o lumbago entre muitas outras qualidades.

6. Pinto de boi: "Do que se come, se cria" diz um ditado chinês. Na China você pode encontrar saborosos pintos de boi com os quais poderá comprovar (ou não) o ditado. Dado a fama dos amarelos, tudo leva a acreditar que este ditado é só mais uma falácia.

7. Cães: em cidades como Beijing, recente sede olímpica, restaurantes com pratos, cujo principal ingrediente é a carne de cão, são abundantes.

8. Ratos: apesar de que nos pareça muito nojento, a carne de ratazana é degustada em muitos países do mundo.

9. Sangue de serpente: em paises como China, Malásia e Tailândia o sangue de serpente é usado como afrodisíaco e como um viagra natural para homens. Há discussões sobre qual serpente é a mais efetiva. A maioria preferem cobras ou qualquer tipo de serpente venenosa. Em muitos restaurantes e bares misturam o sangue com álcool, mas em outros lugares mantêm à serpente viva em cativeiros e lhe perfuram o rabo para que o cliente possa beber seu sangue diretamente.

10. Aranhas gigantes grelhadas: no Camboja comem insetos grelhados de todo tipo. As aranhas gigantes como estas da foto são muito apreciadas e são degistadas como aperitivo a qualquer hora do dia.



Extraído daqui.